segunda-feira, 22 de setembro de 2014

7º Encontro

Eu já conhecia jogos de estratégia? 
Sim. Conheço e utilizo em aula, com minhas turmas.
Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê?
Acho importante pois eles precisam muito pensar sozinhos, resolver problemas, encontrar estratégias próprias.
Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê? 
Não achei muito difícil, pois já tenho este habito.
6º Encontro

 Como estamos até agora, ok?
 Bom, ainda esta tudo muito tumultuado, ainda estou correndo atrás da máquina para colocar as atividades em dia, encontro algumas dificuldades em lembrar de trazer minhas senhas,kkkkkk, ou de pegar um computador que funcione legal.
Fora isto, tudo tranquilo, se é que isto é possível!
4º Encontro

Como me senti utilizando pela primeira vez meu pbworks pessoal?
Como me sinto em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática)?

Achei um pouco complicado utilizar o pbworks pela primeira vez.
Tudo em inglês, que não entendo quase nada e, quando consegui, não dava para postar sem que tu liberasse.
Em relação ao conteúdo de frações, não é um dos meus preferidos. Quando peguei a turma de 5º ano para trabalhar, tive que dar uma estudada, pois não lembrava muita coisa. Como sou acostumada a trabalhar com alunos menores, onde utilizava muito material concreto e a ludicidade, continuo com esta metodologia com os maiores.



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

  1. O objetos de aprendizagem apresentados nesta semana, auxiliariam seus alunos a aprenderem? Porque? Os-objetos-de-aprendizagem-auxiliam-bastante-meus-alunos,primeiro-pq-eles-não-veem-como-aula,é-mais-prazeroso-e-tudo-que-dá-prazer-é-aprendido-com-mais-facilidade.
  2. Na semana passada interagimos com nossas colegas, e nesta aula interagimos com  a máquina, o que você percebe de diferente nestes dois tipos de interação?A-interação-com-a-máquina-me-é-mais-familiar.
  3. Como você se sentiu utilizando objetos de aprendizagem?Na-verdade-não-foi-novidade-pois-utilizo-já-com-minhas-turmas.Gosto-bastante.Considero-um-ótimo-recurso.
  4. Depois de tudo que vimos nesta semana, você utilizaria objetos de aprendizagem com seus alunos? Só em matemática? Utilizo-não-só-na-matemática,mas-em-todas-as-áreas-do-conhecimento.