segunda-feira, 15 de dezembro de 2014



Neste semestre, na disciplina de EaD, eu não mudaria muita coisa não, apenas procuraria trabalhar também outros conteúdos além da matemática, no mais, deixaria tudo igual.Em relação a minha pratica, ajudou bastante pois, como  já disse  anteriormente, conto com os recursos em minha sala de aula mas, não sabia muito bem como usar e acabava fazendo sempre a mesma coisa.
Em relação ao uso de tecnologias na minha vida pessoal, a disciplina de EaD foi para mim bastante interessante, adoro conhecer novidades, ao mesmo tempo, foi, no início, um susto: mais espaços para eu administrar.
Os conteúdos trabalhados foram interessantes e uteis.
A professora foi super acessível e compreensiva, não mudaria nadinha!!!! Se eu fosse a professora de EaD, faria tudo muito parecido. Só não sei se dominaria o conteúdo e teria mesma paciência. 
Acredito que minha atuação na disciplina tenha sido boa, li os textos e aprendi bastante com eles, assim como com as atividades oferecidas. Me dediquei as leituras, na realização das atividades e nas postagens, que no início me deixaram bem nervosa, mas depois, passou. 



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Comparação de você antes da disciplina e agora, em relação ao seu crescimento enquanto aprendiz.

Não me sinto mais tão perdida, mas continuo Enlouquecendo com tantas atividades. Nada que seja só da cadeira de E.A.D, mas para quem trabalha em sala de aula 44h e faz 9 cadeiras, incluindo T.C.C. e estágio, tô pirando. Em relação as aprendizagens da cadeira, me sinto um pouco frustada pois, tem 3 semanas que minha escola está sem internet e os neets dos alunos foram trocados por uns que são umas porcarias e nós ainda não conseguimos usar.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

7º Encontro

Eu já conhecia jogos de estratégia? 
Sim. Conheço e utilizo em aula, com minhas turmas.
Eu acho importante e usaria com meus alunos? Por quê?
Acho importante pois eles precisam muito pensar sozinhos, resolver problemas, encontrar estratégias próprias.
Foi difícil descrever minha estratégia para jogar? Por quê? 
Não achei muito difícil, pois já tenho este habito.
6º Encontro

 Como estamos até agora, ok?
 Bom, ainda esta tudo muito tumultuado, ainda estou correndo atrás da máquina para colocar as atividades em dia, encontro algumas dificuldades em lembrar de trazer minhas senhas,kkkkkk, ou de pegar um computador que funcione legal.
Fora isto, tudo tranquilo, se é que isto é possível!
4º Encontro

Como me senti utilizando pela primeira vez meu pbworks pessoal?
Como me sinto em relação ao conteúdo do relato (frações/matemática)?

Achei um pouco complicado utilizar o pbworks pela primeira vez.
Tudo em inglês, que não entendo quase nada e, quando consegui, não dava para postar sem que tu liberasse.
Em relação ao conteúdo de frações, não é um dos meus preferidos. Quando peguei a turma de 5º ano para trabalhar, tive que dar uma estudada, pois não lembrava muita coisa. Como sou acostumada a trabalhar com alunos menores, onde utilizava muito material concreto e a ludicidade, continuo com esta metodologia com os maiores.



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

  1. O objetos de aprendizagem apresentados nesta semana, auxiliariam seus alunos a aprenderem? Porque? Os-objetos-de-aprendizagem-auxiliam-bastante-meus-alunos,primeiro-pq-eles-não-veem-como-aula,é-mais-prazeroso-e-tudo-que-dá-prazer-é-aprendido-com-mais-facilidade.
  2. Na semana passada interagimos com nossas colegas, e nesta aula interagimos com  a máquina, o que você percebe de diferente nestes dois tipos de interação?A-interação-com-a-máquina-me-é-mais-familiar.
  3. Como você se sentiu utilizando objetos de aprendizagem?Na-verdade-não-foi-novidade-pois-utilizo-já-com-minhas-turmas.Gosto-bastante.Considero-um-ótimo-recurso.
  4. Depois de tudo que vimos nesta semana, você utilizaria objetos de aprendizagem com seus alunos? Só em matemática? Utilizo-não-só-na-matemática,mas-em-todas-as-áreas-do-conhecimento.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Na verdade estou me sentindo bastante cansada e um pouco desesperada. Mal dou conta de entrar no meu face e no meu e-mail. No moodle, só em casos de muita necessidade e agora vou ter que dar conta do Blog. ok! Vamos lá!